Comadres Loumarianas - Matear (tomar chimarrão) é a especialidade das lindas Letícia Roese (Coordenadora de Projetos) e Mariana Serafini (jornalista). Descendentes de gaúchos, as duas mantêm a tradição do bom mate e uma boa prosa. Geeks assumidas, sempre ligadas no mundo da moda e outras mulherzices, resolveram dividir as conversas com os internautas.
Elas contaram um pouquinho sobre como foi a iniciativa de criar o blog:
“O blog Comadres 2.0 surgiu de milhares de conversas com a Leti, a gente passava bastante tempo vendo outros blogs de mulherzice e nerdice , conversávamos bastante sobre esses assuntos,e foi quando resolvemos fazer nosso próprio blog para comadrear com as amigas. O blog é despretensioso, nosso objetivo é levar informação legal, para comadres que se interessam por feminices e coisas fofas. Comadres 2.0 é porque fazemos coisas tradicionais de comadres mesmo, como tomar chimarrão e falar sobre as novidades, mas fazemos isso na rede, e gostamos bastante de internet por isso Comadres 2.0” define Mariana.
“Eu gosto muito do Comadres. É um espaço que eu uso para falar de outras coisas que não sejam do trabalho, digamos que para "relaxar" um pouco e para falar de "mulherzices" também, claro :P” Letícia Roese.
Uma caixinha de Remédios – Quando se trata de ilustrações, o assunto é com o nosso talentoso social media Filipe Remédios. Desenhando desde os 5 anos de idade, retrata situações do cotidiano de forma inteligente e bem humorada.
E de onde vem tanta inspiração e criatividade, hein Filipe?
“A inspiração vem de boas músicas, filmes, livros, situações cotidianas e troca de ideias com amigos.”
Filipe é presença confirmada em eventos de cultura e arte em Foz do iguaçu , seu trabalho é reconhecido e admirado pela galera , como no último evento “Café com Teatro” no famoso bar “Zeppelin Old Bar” : “É uma experiência bem bacana, poder ver a reação da galera ao vivo,apresentar as tirinhas da Caixa do Remédios para um público diferente.”
Um pequeno rockstar - Dizem que quem tem talento começa logo cedo né?! E não foi diferente com o Loumariano André Vinícius. O menino manda ver na bateria desde os nove anos de idade, quando aprendeu as primeiras batidas com seu pai.
A primeira banda da qual fez parte foi a “Receita Federaus” formada com amigos do colégio. Hoje, integra a Blindsnake, que detona no rock com uma pegada grunge. A banda existe há cinco anos, entretanto, os músicos deram uma pausa de dois anos por motivos profissionais e acadêmicos. Mas, em 2011 voltaram com tudo para agitar o cenário musical iguaçuense, com covers do Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Red Hot Chilli Pepers, Jet, Bush e Audioslave entre outras.
“É uma mistura de hobby com compromisso. Porque ao mesmo tempo que tocar bateria é um prazer pra mim, a banda é um compromisso sério, exige ensaio e tempo. Tudo pra ter o máximo de detalhes possíveis, para que tenha a melhor qualidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário