sexta-feira, 11 de maio de 2012

Com tempero e com afeto


Por: Poliana Corrêa - @Polilhama

Já falamos por aqui que a Loumar turismo é mesmo cheia de talentos, bom, e hoje vamos falar de mais uma Loumariana talentosa. Estamos falando da consultora de vendas Liana Gratieri.

Talentosa e com um super talento na cozinha, ela é do tipo que conquista pelo estômago. Dúvida? Basta dar uma passadinha rápida pelo blog dela para notar as delícias que a Lia prepara com muito carinho, o nome do blog já diz tudo né?!

Vamos ao bate papo com a Loumariana prendada para saber um pouquinho mais sobre a vida de cozinheira blogueira, ou vice versa:

Poliana: Como surgiu a ideia de criar o blog?

Liana: Ave Maria, não sei, primeiro eu tinha aquele "What about a dinner", que falava sobre os restaurantes, depois tive o "comes & vestes", que era uma mistura de moda com comida, depois decidi que de moda eu não entendo porra nenhuma e resolvi limitar ao "Com Tempero e Com Afeto", falando somente sobre comida, mas de uma maneira mais "minha", às vezes até solto uns palavrões sem querer não é nada "engessado", sabe? Não sigo uma regra..nem formalidades, nada, às vezes to de TPM, ou carente, ou triste, ou super feliz e  acabo transmitindo isso nas coisas que escrevo é uma troca :) é até meio terapêutico escrever assim, e agora com o grupo tá mais legal ainda no Facebook as pessoas interagem mais.

Poliana: legal, as pessoas sugerem receitas para você fazer?

Liana: elas me enviam as receitas delas, para o comtemperoecomafeto@gmail.com eu divulgo no grupo e no blog. Tem uma sessão [PANELA AMIGA] que é destinada às receitas que não foram feitas por mim e me sugerem também essa semana uma amiga pediu uma receita de lasanha vou fazer e postar lá, mas o blog/grupo ta engatinhando ainda é muito pequeno comparado com outros que falam sobre o mesmo assunto.

Poliana: Bah, muito legal nega, tem alguma receita que você considere mais especial?

Liana: hm... Não, haha, amo todas igual a do nhoque é bacana porque eu já fiz várias vezes e essa semana uma amiga dos EUA fez também, usando a minha receita disse que ficou maravilhoso me mandou foto e eu postei no grupo do FB. A do bolo de caneca outra amiga fez também essa semana e também adorou.

Poliana: Quem te "ensinou" cozinhar?

Liana: Minha mãe foi minha maior influenciadora e ainda é, outro dia fiz um pão (o primeiro da minha vida haha), segui a receita exatamente como pedia, e ficou uma droga dashjkdsa aí ela veio me ajudar, passo a passo, pra ver o que eu tinha errado já na primeira etapa ela descobriu o meu erro, coloquei água quente no fermento biológico e matei a levedura... Foi como se nem tivesse usado fermento, aí ela me explicou as diferenças dos fermentos, me ensinou como usar, ela é uma cozinheira de mão cheia, sabe fazer tudo na cozinha, então é minha maior professora




  Na boa, dá água na boa só de ver essas fotos:









Para quem,assim como eu, não tem lá muito talento com as panelas, segue uma receita bem fácil de fazer e super gostosa, bom, eu prometo que vou tentar fazer e compartilho com vocês ;D

BOLO DE CANECA
- 1 ovo
- 3 col. sopa de açúcar (usei cristal, não gostamos do refinado lá em casa, mas acho que tanto faz)
- 3 col. sopa de óleo (qualquer um, mas usei canola)
- 4 col. sopa de leite
- 2 col. sopa de chocolate em pó (ou achocolatado, que foi o que eu usei.. Nescauzão honesto mesmo!)
- 4 col. sopa de farinha de trigo
- 1 col. chá de fermento em pó
- gotinhas de baunilha e cobertura/recheio à gosto




Em uma caneca de 300ml bata o ovo com o açúcar, junte o óleo, o leite, o chocolate, a farinha e a essência e bata mais um pouco, até ficar um creminho (bate com o garfo ou com a colher, como se fosse fazer um omeletinho). Por último misture o fermento delicadamente. Se for colocar algum “recheio”, chocolate picado ou algo assim, pode colocar agora. Aí é só deixar no microondas por 3 minutos (não mais do que isso, senão o bolo fica seco).
Como ele cresce um bocadinho, quando terminei de misturar o fermento dividi em 2 canecas, porque não ia conseguir comer tudo de uma vez só e mesmo assim o bolo quase atingiu a borda de cada uma delas. O bicho rende!
Cobri com um pouco de chocolate ralado, só pra dar uma caprichada, e pronto!




Curtiram? Semana que vem tem mais Loumarianos talentosos e dicas por aqui! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário