quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ajudantes de Papai Noel - Edição 2012




Santa Claus, Finlândia, novembro de 2012


Hohoho


        Olá, Loumarianos...


        Você na certa nunca esperou receber uma carta minha, não é? 


         Pois bem, eu que sempre recebi aqui no Pólo Norte a sua solicitação anual de presente, tentei ser sempre pontual. E ficava muito feliz poder consentir ao seu pedido, até que certo dia você atingiu uma idade em que passou a acreditar que isso, de pedir presente para mim, seria “algo infantil”. 


        Mas o que é ser infantil? “Acreditar na magia e na solidariedade do próximo?”. 

         Se ser infantil é confiar em sonhos e ficar na expectativa de na noite do natal receber um pouco de esperança para poder no próximo ano levar a vida com mais esperança, eu ainda me sinto uma criançona, de barba branca e veste vermelha. 


        Mas quem diria, depois de tanto tempo nos reencontrarmos assim, eu escrevendo para você. Essas inversões de valores! 


        Claro, as coisas evoluem, e os ciclos continuam. E eu, Papai Noel, preciso continuar realizando o meu trabalho, para que todos no mundo recebam os seus pedidos.


        Então este ano, sou eu quem faço um pequeno pedido, sincero e de coração. Primeiro para que você relembre de sua infância - vamos combinar que não deve fazer tanto tempo assim – se imagine pedindo o presentinho que tanto esperou com aquela grande ansiedade durante o ano, lembrou do sentimento?


        Agora imagine que existem milhares de crianças no mundo todo que querem ganhar um presentinho, uma lembrancinha. E que o pai de muitas famílias não tem condições de presentear os seu filhos.


        Confesso que muitas vezes não estive presente fisicamente, você até duvidou da minha existência, mas realmente ficou feliz quando soube que eu represento uma atitude. Do espírito natalino, da esperança de fazer as pessoas felizes.


        Então, gostaria que você desse continuidade a essa atitude neste natal. E me ajudasse, sendo um “Ajudante de Papai Noel”, porque não?


        As cartinhas já foram entregues no Hotel Bella Italia/LoumarTurismo e empresas, as crianças do pré  e quinta série escreveram e muitas delas desenharam os pedidos, de forma muito carinhosa. São crianças entre 5 e 12 anos de idade e de baixa vulnerabilidade social.


        Estarei distribuindo as cartinhas durante esta semana, basta procurar e pegar o seu pedido para fazer uma criança feliz e esperançosa para que o Espírito Natalino se renove neste natal.

Com sinceros votos de um ótimo natal, diretamente do Pólo Norte, 


Papai Noel


_____________________

Ps: Para os Loumarianos que ainda não conhecem o projeto, veja os vídeos da edição 2010 e 2011 do projeto "Ajudantes de Papai Noel" dos Correios em parceria com a Loumar Turismo e empresas do grupo:

2010:




2011:

Nenhum comentário:

Postar um comentário